2º Curso de Formação para Missionários do Regional Noroeste

O Regional Noroeste da CNBB (Acre, Sul do Amazonas e Rondônia) oferece a possibilidade de um período de iniciação pastoral antes e durante o exercício da missão. Do dia 05 a 18 de fevereiro, ocorrerá o 2º Curso de Formação para Missionários (as) do Regional. O objetivo do curso é aprimorar a prática pastoral para que os agentes qualificados vivam a humildade de aprender a amar, dialogar e conhecer a caminhada, superando a tentação de impor modelos próprios ou em força do nosso “serviço” ou cargo.

Nos dez dias de curso, autoridades tratarão de assuntos de suma importância episcopal. Os inscritos terão cursos e painéis sobre Historia Economia Política Social, Teologia da criação, Elementos de Teologia dos Povos Indígenas, Povos tradicionais, além das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para 2011-2015. O curso incluirá visitas aos diversificados bairros periféricos de Porto Velho, Comunidades Ribeirinhas, Casa do Índio, hidrelétricas complexo madeiras e comunidades rurais.

Um dos principais pontos de discussão do encontro será a fraternidade. “Procurar viver o evangelho da caridade, tecendo relações com discrição, humildade e atenção ao outro”, afirmou o secretário executivo do Regional Noroeste, padre Luiz Ceppi, sobre o curso. O evento contará com docentes de qualificada capacidade e experiência, atuantes na “evangelização”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This