3ª edição do Bote Fé Recife abriu contagem para JMJ 2016

Em Recife (PE), milhares de jovens que participaram da terceira edição do Bote Fé abriram no  sábado, 18, a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Cracóvia, na Polônia. O evento aconteceu no Colégio Salesiano).

Inicialmente, os participantes foram acolhidos na Basílica do Sagrado Coração de Jesus pelo presidente da Comissão para a Juventude da arquidiocese de Olinda e Recife (PE), padre Antônio Gomes.

O evento de evangelização da juventude da arquidiocese contou com atrações como a banda Rosa de Saron, Diego Fernandes e Dupla DDDV, que animaram os cerca de 5 mil jovens.

Esta terceira edição do Bote Fé  homenageou o escritor Ariano Suassuna. No próximo dia 23, completará um ano da morte do escritor paraibano, que adotou Pernambuco no coração. Um boneco gigante do autor de diversas obras consagradas da literatura nacional estava no local.

Para o coordenador geral do evento e presidente da Comissão da Juventude da arquidiocese, padre Antônio Gomes, o encontro de jovens atende aos pedidos do papa Francisco. “Recentemente, o papa convocou os jovens para que eles façam uma bagunça, que nos deem um coração livre, solidariedade, esperança, uma bagunça que nasça de ter conhecido Jesus. Isso é o Bote Fé”, afirma.

O público pode contar ainda com barracas de lanches, das quais a renda será revertida para a continuidade do Bote Fé. Assim como na JMJ, houve uma Feira Vocacional, com grupos e congregações apresentando os carismas.

Bote Fé

O evento “Bote Fé” foi idealizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 e acolher a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A primeira edição em Recife foi realizada em janeiro de 2012 e atraiu milhares de jovens para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e Marco Zero. .

Com informações da Comissão para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This