3º Encontro Interregional dos diáconos do PR, SC e RS acontece em Curitiba

Curitiba sediou, entre os dias 12 e 14, no Seminário Filosófico Bom Pastor, no bairro Orleans, o 3º Interregional dos Diáconos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que teve como tema: “Diaconato na Igreja de hoje”.

Estiveram presentes no evento: dois Bispos, quatro padres, 87 diáconos, dois candidatos e 28 esposas, num total de 123 pessoas. A diocese de Umuarama foi representada no evento, pelo diácono Elias Rocha e sua Esposa Zilda – coordenadores diocesanos dos diáconos; e o diácono João Luiz Barizão e sua esposa, Ana.

O evento foi coordenado pelos presidentes das Comissões Regionais Sul 2 (Paraná), 3 (Rio Grande do Sul) e 4 (Santa Catarina). diácono João Veldelin Kielthyika, do Paraná; diácono Antonio Camilo, de Santa Catarina; e Diácono Zeno Konzem do Rio Grande do Sul. Os assessores palestrantes foram dom João Carlos Seneme, bispo auxiliar de Curitiba e responsável para os diáconos do Paraná, que trabalhou o tema “Diáconos na Igreja de hoje”; e padre João Batista Chemim, reitor do Seminário São José, da arquidiocese de Curitiba, que trabalhou o tema “Organização e disciplina na vida dos Diáconos”.

No sábado, 13, à noite, houve troca de experiências entre os diáconos dos Regionais. Fez-se presente também no encontro o diácono Odélcio Calligaris Gomes da Costa, da diocese de Piracicaba (SP), e presidente da Comissão Nacional de Diáconos (CND).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This