52º DMCS é celebrado em arquidioceses do Leste 2

Vários eventos foram promovidos Brasil afora para celebrar o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, neste ano celebrado no dia 13 de maio, por ocasião da Solenidade da Ascensão do Senhor.  No regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as arquidioceses de Vitória (ES), Mariana (MG) e Montes Claros (MG) celebraram o dia e aprofundaram a mensagem do papa com agentes da Pastoral da Comunicação e profissionais da mídia.

O evento na capital capixaba aconteceu no dia 5 de maio. O Encontro de Comunicadores teve a assessoria do padre Rafael Vieira, assessor da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB. Na ocasião, foi lançado o Guia da Pascom, com orientações para a atuação dos agentes nas suas paróquias e realidades locais. Leia mais.

Em Mariana, o arcebispo emérito e administrador apostólico, dom Geraldo Lyrio Rocha, recebeu mais de 80 comunicadores, no dia 12 de maio, no auditório do Instituto de Filosofia do Seminário São José, em Mariana. Dom Geraldo fez uma reflexão a partir do evangelho de Lucas, um treco sobre o anúncio da Boa Nova. Também assessorou o evento o jornalista e coordenador da pós-graduação em Comunicação, Igreja e Sociedade da Faculdade Dom Luciano Mendes, Marcelo Martins Vieira. Leia mais.

Em Montes Claros, uma missa reuniu jornalistas e agentes de Pascom da arquidiocese. Também celebrando um ano de ministério episcopal como arcebispo coadjutor em Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva reforçou o combate às fake news. Na ocasião, também foi apresentada a nova Comissão Arquidiocesana da Pascom. Leia mais.

Share This