Abertas as inscrições para o 18º Encontro Estadual de Comunicação

Com o tema “Mídias digitais: Desafios e possibilidades para a evangelização”, acontece, nos dias 23 a 25 de novembro, no colégio Pio XI, em São Paulo (SP), o 18º Encontro Estadual de Comunicação, promovido pela Pastoral de Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo).

O encontro reunirá agentes de comunicação e profissionais da mídia católica das arquidioceses e dioceses do estado de São Paulo, contará com a assessoria da professora Polyana Ferrari da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Mídias digitais e o padre Gildásio Mendes dos Santos, salesiano, de Campo Grande, com especialização e experiência no uso das Mídias Digitais na evangelização.

Para esta edição, está prevista uma dinâmica diferente. padre Gildásio irá trabalhar com “cases” nos diversos segmentos pastorais que representem o uso e o impacto nas mídias digitais e nas redes sociais. Segundo o assessor, a metodologia de trabalho será uma oportunidade de mostrar o que está sendo feito nas comunidades e lançar um olhar sobre cada um para relevar os desafios e apresentar propostas práticas. Participantes irão apresentar cases com temas como Pastoral Vocacional, Catequese, formação de lideranças, Liturgia, entre outros, que serão analisados e servirão de exemplos concretos de utilização dos meios para a evangelização.

O evento contará ainda com outro atrativo: a Noite Cultural, na qual os participantes irão conhecer o Museu de Arte Sacra de São Paulo e o Mosteiro de São Bento, que ficarão abertos exclusivamente para receber o grupo.

Segundo a coordenadora regional, Irmã Maria Celeste Ghislandi, o “objetivo do encontro é mostrar o fenômeno das Mídias Digitais e seu impacto na sociedade e na evangelização”. Além disso, o evento se propõe em reunir agentes da pastoral da Comunicação e profissionais da área da comunicação em geral. A coordenadora destaca ainda que o encontro “pretende não só informar, mas oferecer pistas e apoio para que as novas tecnologias virtuais sejam utilizadas na pastoral como forças integradoras para a formação, comunhão e comunicação da vida e ação da Igreja”, concluiu Irmã Celeste.

A solenidade de abertura do evento será na sexta-feira, 23, às 20h, seguida da conferência proferida pelo arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, que abordará o tema da Nova Evangelização no contexto das novas tecnologias.

As inscrições devem ser feitas no site do Regional Sul 1 www.cnbbsul1.org.br , por meio de preenchimento do formulário on line.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This