Abertas as inscrições para o 2º Mutirão Diocesano de Comunicação

“Comunicação, Evangelização e Sociedade Digital” é o tema do 2º Mutirão de Comunicação da diocese de Colatina (ES), que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Ibiraçu (ES). São esperadas 150 pessoas para este evento.

A iniciativa é da Pastoral da Comunicação (Pascom) que pretende contribuir para o aprimoramento das práticas comunicacionais na Igreja. “O tema proposto é uma tentativa de refletir qual o lugar da evangelização dentro deste mundo cada vez mais digitalizado”, explica o coordenador diocesano da Pascom, padre Adelson Soares da Silva.

Além de debates com temas atuais, o evento irá oferecer oficinas de comunicação sob diversas óticas: jornal impresso, rádio, catequese, oratória, liturgia, além de sites, blogs e redes sociais.

O Mutirão é aberto à participação de todos os interessados no tema, incluindo pessoas de outras dioceses. As inscrições devem ser feitas pelo site da diocese de Colatina (www.diocesedecolatina.org.br). O valor da inscrição é R$ 80,00 e deve ser paga no dia do evento.

Conferencistas

Entre os palestrantes do 2º Mutirão Diocesano de Comunicação estão: o bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade; a jornalista Sandra Cola; o professor da Universidade Federal da Bahia, Edson Fernando Dalmonte; e a doutora em Comunicação Social e integrante da Congregação das Irmãs Paulinas, Joana Puntel.

Tags:

leia também