Abertas inscrições para o 2º Concurso Cultural da Pastoral da Comunicação da diocese de Picos

Os interessados já podem se inscrever no 2º Concurso Cultural da Pastoral da Comunicação da diocese de Picos (PI). O edital foi publicado na sexta-feira, 13, com a finalidade de estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas publicadas em meios on-line (portais, sites e blogs) sobre a “Caminhada da Solidariedade e da Paz”.

O objetivo do Concurso Cultural é contribuir para o melhor entendimento da sociedade e a função social da Caminhada da Solidariedade e da Paz, que este ano está na sua sétima edição, bem como reconhecer o conceituado trabalho dos comunicadores de Picos e municípios que integram a diocese.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 8 de junho, pessoalmente na Cúria Diocesana, localizada na Rua Padre Madeira nº 380, ou através dos correios. A ficha de inscrição deve ser preenchida com as informações do participante e da matéria, como local, data e link da publicação. Estão aptos a participar os profissionais e estudantes de comunicação de Picos e municípios que pertencem à diocese.

Resultados

O resultado do 2º Concurso Cultural da Pascom será divulgado no dia 12 de junho, por ocasião da comemoração do 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Haverá a Missa em Ação de Graças aos comunicadores, em seguida todos se reunirão no Salão Paroquial para uma Palestra com o diácono Carlos Danilo, (especialista em comunicação pela PUC-SP/SEPAC) sobre o tema “Verdade, Anúncio e Autenticidade de Vida, na Era Digital”, logo após acontecerá a premiação e o almoço comemorativo.

O primeiro colocado será premiado com um Netbook e o segundo com a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Como parceiros na realização deste Concurso Cultural, a Pastoral da Comunicação conta com o apoio do Apostolado da Oração, da Collor Sistems, do Colégio São Lucas e DataPicos; da associação religiosa e empresas que acreditam no valor da comunicação responsável, que promove a vida e preocupa-se com o bem estar da sociedade.

Mais informações pelo telefone (89) 3422-1961

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This