Angra dos Reis foi palco do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação de Itaguaí

Lideranças religiosas e comunicadores de toda a diocese de Itaguaí (RJ) estiveram reunidos nos dias 26 e 27, no Convento do Carmo, em Angra dos Reis, para participar do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação. O evento, promovido pela coordenação do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), teve como objetivo mostrar a proposta da Pastoral da Comunicação (Pascom), partilhar experiências e motivar os presentes a participarem do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação.

O encontro teve início na manhã de sábado, 26, com oração conduzida por dom José Ubiratan, bispo da diocese de Itaguaí. Em seguida, o bispo fez a saudação inicial aos padres e seminaristas que participaram neste primeiro dia do Mutirão. Para refletir sob o tema “Comunicação a Serviço da Vida”, o padre Leandro Freire, assessor eclesiástico da Pascom do Regional Leste 1, se fez presente e falou dos aspectos teológicos da comunicação.

mutiro_8Foram apresentadas aos participantes propostas da Pastoral da Comunicação, orientadas pelas professoras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Alessandra Cruz e Lígia Rizzo. Destacou-se a internet e redes sociais como ferramentas importantes para evangelização no mundo de hoje.

Após o almoço preparado pela equipe do Encontro de Casais com Cristo, a promotora do evento, Dalizania Melo, que coordena da Pascom diocesana, convidou os participantes para partilhar suas experiências e apresentarem propostas de ação para fortalecer a Pastoral da Comunicação da diocese e suas respectivas paróquias.

O próximo evento, que promete reunir os comunicadores católicos, está marcado para julho deste ano, durante o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontecerá no Campus da PUC-Rio, no Rio de Janeiro, de 17 a 22 de julho.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This