Animação missionária no norte e nordeste é tema de encontro Regional do Comire

O Conselho Missionário Regional (Comire) do Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará) participou, de 10 a 23, do 18º Curso de Formação Missionária, com o tema “A Palavra de Deus na Missão da Igreja”, em Bacabal (MA).

O Curso foi promovido pelos Comire’s do Maranhão e Piauí com o objetivo de partilhar experiências sobre a realidade da animação missionária no norte e nordeste e ainda sobre a mútua ajuda para o projeto África em Moçambique e a colaboração missionária com a Igreja da Amazônia.

O tema central foi apresentado pelo padre José Ângelo Figueira, e equipe Regional da Missão Continental. Já o tema Missão Continental contou com assessoria de dom Pedro Brito, bispo da diocese de São Raimundo Nonato, no Piauí.

“Agora voltaremos para nossas comunidades de origem e vamos ajudar o nosso povo a ficar mais forte e com coragem para a missão. E para alguns participantes depois do retorno será momento de fazer uma experiência missionária além fronteiras, no caso em Moçambique que os Estados do Maranhão e Piauí desenvolvem em Lichinga”, ressaltou Suzimar Ferreira, representante do Comire Norte 2.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This