Animação missionária no norte e nordeste é tema de encontro Regional do Comire

O Conselho Missionário Regional (Comire) do Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará) participou, de 10 a 23, do 18º Curso de Formação Missionária, com o tema “A Palavra de Deus na Missão da Igreja”, em Bacabal (MA).

O Curso foi promovido pelos Comire’s do Maranhão e Piauí com o objetivo de partilhar experiências sobre a realidade da animação missionária no norte e nordeste e ainda sobre a mútua ajuda para o projeto África em Moçambique e a colaboração missionária com a Igreja da Amazônia.

O tema central foi apresentado pelo padre José Ângelo Figueira, e equipe Regional da Missão Continental. Já o tema Missão Continental contou com assessoria de dom Pedro Brito, bispo da diocese de São Raimundo Nonato, no Piauí.

“Agora voltaremos para nossas comunidades de origem e vamos ajudar o nosso povo a ficar mais forte e com coragem para a missão. E para alguns participantes depois do retorno será momento de fazer uma experiência missionária além fronteiras, no caso em Moçambique que os Estados do Maranhão e Piauí desenvolvem em Lichinga”, ressaltou Suzimar Ferreira, representante do Comire Norte 2.

Tags:

leia também