Anuário Católico: nota de esclarecimento do Ceris

Texto alerta para tentativa de golpe contra as dioceses, paróquias e entidades religiosas

Após relatos de que pessoas mal-intencionadas estão aplicando golpes nas dioceses, paróquias e casas religiosas usando o nome do Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris), o secretário executivo do organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Valdeir dos Santos Goulart, emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que o Ceris não está executando nenhuma cobrança, simples ou em cartório, de nenhuma paróquia, diocese ou outra entidade da Igreja Católica no Brasil, referente ao Anuário Católico.

Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CERIS

(Novo golpe contra as dioceses, paróquias e entidades religiosas)

O Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS), detentora do Anuário Católico do Brasil e a Promocat Marketing Integrado, empresa responsável pelo Anuário Católico do Brasil edições 2011 e 2015, vem esclarecer que não está executando nenhuma cobrança, simples ou em cartório, de nenhuma paróquia, diocese ou outra entidade da Igreja Católica no Brasil, referente ao Anuário Católico. Trata-se de um golpe, como ocorreram em outras ocasiões, empresas maliciosas e inexistentes que se passam por cartório de títulos e protestos ou até mesmo pelo CERIS e Promocat, estão ligando para as paróquias, dioceses e casas religiosas que constam no Anuário Católico dizendo que as mesmas estão em débito por terem adquirido o Anuário, e que tais débitos, se não pagos imediatamente, serão protestados. São empresas e pessoas más intencionadas com o único objetivo de ludibriar as pessoas aplicando golpes.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Promocat Marketing pelos serviços prestados e informamos que a mesma não é mais responsável pelo Censo Anual da Igreja e pela editoração e comercialização do Anuário Católico.  A partir deste ano de 2017 essa tarefa passa a ser do próprio CERIS.

Contamos com as orações de todos e com as bênçãos de Deus.

Saudações fraternas,

Pe. Valdeir dos Santos Goulart
Secretário Executivo do CERIS

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This