Arcebispo de Belo Horizonte sai em defesa do Papa em evento com 15 mil pessoas

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou a Missa da Unidade, na quinta-feira, no Ginásio do Mineirinho, sob o olhar atento de 450 religiosos (padres e bispos) e mais de 15 mil fiéis.

Durante a homilia, dom Walmor condenou a pedofilia e demonstrou apoio às ações do Vaticano diante dos escândalos envolvendo o clero com este tipo de crime. “A Igreja está ferida com os sacerdotes que fraquejaram. A pedofilia é horrenda, abominável, um desafio para toda a sociedade. Dos 100% de casos registrados na sociedade, apenas 0,9% atinge a Igreja. O restante está na escola, nas famílias”, disse dom Walmor, que ainda recomendou “tolerância zero” para com os infratores. “A Igreja se posiciona buscando reparações e tentando limpar seus quadros, para que seus sacerdotes sejam dignos da missão a eles conferida”, acrescentou o arcebispo.

O arcebispo reverenciou com admiração e pediu aplausos para os quase 20 mil religiosos do Brasil e os mais de 400 mil no mundo, pelos serviços prestados à sociedade. Lembrando que o sacerdócio é uma honra, um dom de Deus, uma missão. Que o mundo precisa do reino sacerdotal de servidores para reaprender os caminhos de amor, de justiça e paz.

Tags:

leia também