Arcebispo de Goiânia preside missa do Congresso de Animação Bíblica

O arcebispo de Goiânia (GO), dom Washington Cruz, presidiu hoje a missa que encerrou as atividades do primeiro dia do Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral. A missa, que começou às 17h30, foi concelebrada por nove bispos e dezenas de padres, no teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho, onde acontece o Congresso, que é realizado pela CNBB e pela Sociedade de Catequetas Latino-americanos (Scala), com apoio da PUC de Goiás e das Irmãs Agostinianas Missionárias de Assistência e Educação.

Em sua homilia, dom Washington comentou o evangelho proclamado na celebração, que apresenta Jesus afirmando que “mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.

congrewCongressobiblia-domwashington“No mundo é preciso criar espaço para a escuta da palavra. É tempo de fazer ressoar com entusiasmo e acreditar que se a vivemos, podemos criar um mundo melhor”, disse dom Washington.

Segundo o arcebispo, novos cenários se apresentam “sacudindo o mundo com transformações sociais e política”. “O cristão não pode, porém, encher-se de temor diante disso, mas deverá oferecer novas respostas. Temos que buscar estas respostas na palavra de Deus”, acentuou.

Trindade
Amanhã, as atividades começam às 8h30 com a leitura orante da Palavra de Deus em grupos. Em seguida, o biblista e professor de Ciências da Religião na PUC de Goiás, Valmor da Silva, faz a conferência “Palavra preparada”. A segunda conferência, também de manhã, traz o tema “Palavra vivida e celebrada” e será feita pela Irmã Lúcia Weiler, biblista, professora na Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscanda (Estefef).

Às 14h30, o bispo de Rondonópolis (MT), dom Juventino Kestering, e o teólogo padre Agenor Brighenti fazem, juntos, a terceira conferência do dia discorrendo sobre o tema “Pastoral na Vida da Igreja: Uma nova Compreensão de Pastoral num mundo em mudança”.

Os trabalhos do domingo se encerram com uma romaria dos congressistas à Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), onde participarão da missa às 17h30.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This