Arcebispo de Salvador ministra palestra para os Alcoólicos Anônimos

Às 14h30 desta quarta-feira, 14 de novembro, o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, ministra uma palestra sobre “Alcoolismo na visão da Igreja”. A exposição integra a programação do encontro em homenagem aos 59 anos dos Alcoólicos Anônimos na Bahia, que acontece às 13h30, no teatro do Irdeb (Rua Pedro Gama, 413, Alto do Sobradinho – Federação).

De acordo com o membro da direção nacional dos Alcoólicos Anônimos (AA), o médico Olney Fontes, o apoio da Igreja Católica na causa é de grande importância. “Existe uma ligação entre a Igreja e os Alcoólicos Anônimos. Isso vem desde a criação do AA nos Estados Unidos. Vários grupos estão localizados nos fundos das igrejas e esse apoio sempre foi muito significativo para nosso trabalho”, afirma.

O encontro é aberto para todas as pessoas que se identificam ou desejam saber um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelos Alcoólicos Anônimos da Bahia. Além do arcebispo, participam os Grupos Familiares Al-Anon e a juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Salvador, Márcia Nunes Lisboa.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This