Arcebispo de Salvador visita comunidade atingida pelas chuvas

O arcebispo de Salvador e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Murilo Krieger, visitou as famílias da comunidade do Barro Branco, atingida pelas fortes chuvas, na última semana. Dom Murilo levou mensagem de esperança e solidariedade.

 “Deus se manifesta numa hora dessas de muitas formas: através dos anjos que coloca na vida dessas pessoas e através da própria comunidade. Se é doloroso ver o lugar onde houve tantas mortes, é confortador saber que tanta gente fez o possível e o impossível 

para ajudar quem sofre”, disse dom Murilo.

De acordo com dom Murilo, neste momento, o papel da Igreja é rezar pelos que se foram e pelos que ficaram, incentivar os gestos de solidariedade e acompanhar a comunidade na busca por soluções para o problema. A arquidiocese se reunirá com a comunidade para pensar em propostas e, posteriormente, apresentar ao poder público.

Missa

O bispo auxiliar de Salvador, dom Gilson Andrade, presidiu missa, neste domingo, 3, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Desde o dia 27, a paróquia está empenhada na ajuda às famílias vítimas dos desabamentos.  Durante a celebração, foram lembrados os mortos pelos desabamentos ocorridos na semana passada, em Barro Branco. 

Com informações da Pascom da arquidiocese de Salvador
 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This