Arcebispo de São Paulo discute ética empresarial em Seminário na PUC SP

Cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo (SP), participa de encontro no qual se discutirá ética empresarial. A iniciativa faz parte de um antiga iniciativa da arquidiocese que promove reuniões para a reflexão de temas oportunos e atuais nas quais o arcebispo tem sempre uma palavra especial. Trata-se do evento”Diálogos com a Cidade” que será realizado no Auditório Paulo Freire (Tuca), no bairro de Perdizes, no Campus Monte Alegre da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, no dia 6 de dezembro, quarta-feira, das 19h30 às 21h30.

O encontro é promovido em parceria com a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), entidade que tem por objetivo estudar, viver, e definir nas atividades econômica e social os princípios e aplicações dos ensinamentos cristãos, através da educação e da formação do meio empresarial. Para isto, promovem estudos, pesquisas, cursos, conferências, seminários, congressos, publicações e quaisquer atividades que possam contribuir para o atendimento pleno das suas metas e que discutam a questão da Responsabilidade Social Empresarial.

Além da participação do Cardeal, o evento ainda terá presença da advogada Isabel Franco, sócia da Kla-Koury Lopes Advogados, e ligada ao Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial e do jurista Sergio Cavalieri, Professor universitário há mais de 40 anos, escreveu obras jurídicas no campo da Responsabilidade Civil, do Direito do Consumidor e da Sociologia Jurídica.

Tags:

leia também