Arcebispo do Rio de Janeiro participa de comemorações pelos 445 anos da cidade

A chuva que caiu ontem, 01, não atrapalhou as comemorações pelo aniversário de 445 anos do Rio de Janeiro. A tradicional festa da Rua da Carioca foi realizada e, pela primeira vez em 20 anos, o evento contou com a participação da arquidiocese. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, levou a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade, e abençoou a população.

“Nada mais justo que unir a Igreja a esta festa popular. Não podemos esquecer que todos nós somos responsáveis pelo Rio, que poderia receber de presente um espírito de paz, de fraternidade. Este tem que ser um compromisso, para que o belo fique ainda melhor”, disse dom Orani.

De acordo com Roberto Cury, presidente da Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca (Sarca), foram distribuído cerca de cinco mil pedaços do bolo, que era decorado com imagens da cidade, da arquidiocese e símbolos da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Como todos os anos, a Sarca homenageou ilustres moradores da cidade, e entre eles esteve o arcebispo da cidade, dom Orani João Tempesta.

O arcebispo, que rezou um pai-nosso pela cidade, pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto no Chile: “Abençoo as pessoas do Chile, do Haiti e todas que passam por estes momentos difíceis. Que encontrem conforto”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This