Arcebispo do Rio de Janeiro pede que população participe da Vigília de Oração pela Vida

“É tempo de olhar para o futuro com renovada esperança”, pontuou o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, na noite de Sábado, 7 de abril, ao presidir na Catedral de São Sebastião a Vigília Pascal, a mais importante celebração do calendário litúrgico cristão.

“Embora estejamos vivendo situações de violências, a celebração da Páscoa do Senhor nos faz ter a certeza e a alegria da vitória sobre a morte: a graça que supera o pecado, o amor que vence o ódio e a verdade que prevalece na mentira”, disse dom Orani.

Recordando o sentido da Páscoa, a vitória de Cristo sobre todas as situações de morte, dom Orani convocou os fiéis a promoverem a vida em todas as suas instâncias, como dom de Deus. A se unirem na Vigília de Oração pela Vida, em vista do julgamento que o Supremo Tribunal Federal (STF) realizará no próximo dia 11, sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos, casos em que o feto tem má formação no cérebro.

“A Igreja no Brasil, através da presidência da CNBB, pede que todos os cristãos rezem, às vésperas do julgamento, em favor da vida. Mesmo que seja breve, todos têm direito à vida, e por isso ela deve ser acolhida como dom e compromisso. Nós, que acreditamos em Cristo, não podemos permitir que a legislação abra caminhos para que a vida seja desvalorizada em nosso país”, afirmou.

Belo Horizonte

As 269 paróquias da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), em comunhão a Presidência da CNBB para a realização de uma Vigília em Favor da Vida, realizarão a Vigília na capital mineira, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Rua Sergipe, 175, bairro Funcionários, nesta segunda-feira, dia 09 de abril

Tags:

leia também