Arquidiocese de Aparecida recebe dom Damasceno com festa

A arquidiocese de Aparecida (SP) e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida preparam uma grande festa para receber, amanhã, 26, o arcebispo dom Raymundo Damasceno, nomeado pelo papa Bento XVI, no último dia 20, o mais novo cardeal brasileiro. Dom Damasceno participou, em Roma, do Sínodo dos bispos do Oriente Médio, que terminou ontem, 24.

Amanhã, o arcebispo será recebido na entrada da cidade, quando os batedores do Santuário Nacional irão à frente do carro de dom Damasceno, conduzindo-o até a Basílica Velha, onde ele receberá as homenagens.

Dom Damasceno será recebido pelo vigário geral da arquidiocese, padre Nelson Ferreira Lopes, pelo reitor do Santuário Nacional, padre Darci Niciolli, pelo clero arquidiocesano, religiosos e pela comunidade. Entre os convidados, estão autoridades civis, eclesiásticas e as paróquias que compõem a arquidiocese.

A entrada oficial de Dom Damasceno no Colégio Cardinalício será no Consistório do dia 20 de novembro no Vaticano.

Dom Damasceno atenderá a imprensa após as homenagens, no salão da Casa Paroquial.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This