Arquidiocese de Aracaju em processo catequético descentralizado

A Dimensão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Aracaju em Sergipe realizou nas datas 18/10, 09/11 e 16/11 Pré-Assembléias (in loco) nos quatro Vicariatos que integram a Arquidiocese sergipana, com a participação de catequistas representantes paroquiais das etapas catequéticas: Batismo, Eucaristia e Crisma. Fazendo valer o princípio da catequese para a iniciação cristã, os catequistas reuniram-se em caráter formativo, deliberativo e celebrativo.

A programação das Pré-Assembléias foi organizada de forma unificada e além das discussões de cunho deliberativo, tivemos a exposição e reflexão do tema: “Aprender caminhando, ouvindo e agindo com o Mestre”, como também a apresentação da proposta da Coordenação Arquidiocesana de Catequese para o Ano Missionário Bíblico-Catequético em 2009 na Arquidiocese de Aracaju.

Essa atividade em nível descentralizado teve como objetivos: analisar as dificuldades e perspectivas da caminhada catequética por área pastoral, assim como, revitalizar as bases de atuação em cada Vicariato articulando-as de forma harmônica e madura com vistas a fornecer subsídios para a Assembléia Arquidiocesana de Catequese que será realizada no período de 28 a 30/11/2008 no Convento São Francisco no município de São Cristóvão/SE. A assembléia contará com a participação de dois assessores da Dimensão Bíblico-Catequética, o Pe. Anderlan Róbson Lima Fernandes e a Irmã Ivete Holthmam, além destes, estarão presentes os demais membros da Equipe Arquidiocesana de Catequese, as coordenações dos vicariatos e os delegados escolhidos em cada Pré-Assembléia.

Tags:

leia também