Arquidiocese de Aracaju interpreta o próprio itinerário catequético

A exemplo dos discípulos de Emaús, também temos necessidade desta experiência de re-encantamento na fé, que nos anime e que envolva as pessoas com as quais convivemos, promovendo uma autêntica renovação missionária (cf. Texto-Base: 2009 – ANO CATEQUÉTICO NACIONAL, 87).

Motivada por essa premissa evangelizadora, a Dimensão Biblico-Catequética da Arquidiocese de Aracaju/SE realizou no último final de semana (28 a 30/11/2008) a sua Assembléia no Convento São Francisco, na cidade de São Cristóvão/SE. O evento contou com a participação de 53 catequistas representando as Paróquias dos quatro Vicariatos que compõem a Arquidiocese de Aracaju (São Marcos, São Lucas, São João e São Mateus), e foi assessorada por Pe. Anderlan Róbson Lima Fernandes e Pe. Gilvan Rodrigues dos Santos.

A assembléia foi vivenciada em caráter formativo, celebrativo e deliberativo, tomando como ponto de partida os relatórios conclusivos das pré-assembléias realizadas nos Vicariatos e concretizando, com grande êxito, a dinâmica que o Texto-Base apresenta: O ENCONTRO – Aprender Caminhando com o Mestre; A PALAVRA – Aprender ouvindo o Mestre; A MISSÃO – Aprender agindo com o Mestre. Os objetivos da assembléia foram: celebrar e avaliar a caminhada catequética na Arquidiocese, aprofundar o estudo do Texto-Base para o Ano Catequético Nacional e definir o calendário de atividades para 2009, com o propósito de uma catequese que faça arder o coração e propicie uma nova luz no horizonte missionário da Arquidiocese de Aracaju.

Terezinha Resende Barbosa
José Sotero Neto
da Coordenação Arquidiocesana

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This