Arquidiocese de BH inaugura exposição sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II

O arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, inaugura, no próximo dia 11 de outubro, quinta-feira, a Exposição Concílio Vaticano II. Entre os objetos que estarão expostos o visitante poderá ver um solidéu utilizado pelo papa João XXIII, um cálice que foi do papa Paulo VI e um caderno com anotações de dom João Resende Costa, segundo arcebispo de Belo Horizonte, sobre o Concílio Vaticano II.

O evento faz parte dos 50 anos de abertura do Concílio, solenemente iniciado pelo papa João XXIII no dia 11 de outubro de 1962 e concluído pelo papa Paulo IV no dia 8 de dezembro de 1965. Também marca a celebração dos 20 anos do Catecismo da Igreja Católica e a abertura do Ano da Fé.

Realizada no memorial da arquidiocese, a Exposição Concílio Vaticano II será inaugurada no próximo dia 11 de outubro, quinta-feira, às 10h. Estará aberta ao grande público no próximo dia 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O memorial da arquidiocese fica na Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Teresa, Belo Horizonte.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This