Arquidiocese de Curitiba abriu o Mês Missionário com Missa e homenagem a Santa Terezinha, a padroeira das missões

A abertura do Mês Missionário na Arquidiocese de Curitiba ocorreu neste último sábado, dia 6 de outubro, com a Santa Missa no Santuário São José, do Capão Raso. A Missa foi presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo auxiliar da Arquidiocese.

Dom Rafael ressaltou em sua homilia o significado do ser discípulo missionário nos dias de hoje. “Devemos levar às pessoas a vida de Jesus e o amor de Deus; aonde quer que vamos precisamos ser Igreja viva”. Durante a homilia, o bispo convidou à frente o coordenador arquidiocesano do Conselho Missionário Arquidiocesano, o senhor Odaril José da Rosa, para contar um pouco do trabalho do COMIDI em Curitiba e região.

Ao final da Missa, uma apresentação teatral de bonecos fechou a celebração com a história de Santa Terezinha, a padroeira das missões, para os pequenos missionários presentes na igreja. As crianças puderam conhecer sobre a vida da santa que dedicou cada ato seu ao serviço de Deus e em favor da evangelização dos povos, com seu próprio testemunho.

Santa Teresinha do Menino Jesus é festejada em 1° de outubro, juntamente a São Francisco Xavier, padroeiros da missões. A data marca o início do Mês Missionário. Este mês tem como ápice a celebração do Dia Mundial das Missões no penúltimo domingo de outubro, este ano em 21 de outubro.

Outubro foi escolhido como o Mês Missionário para recordar a chegada ao continente americano dos europeus, que abriu uma nova página na história da evangelização.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This