Arquidiocese de Curitiba realiza ato de entrega dos recursos destinados à CF-2011

O Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e a arquidiocese de Curitiba fizeram a entrega simbólica dos recursos financeiros disponibilizados pelo fundo às dez entidades católicas que tiveram seus projetos selecionados com as propostas relacionadas ao tema social da Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”. No mesmo dia aconteceu ainda o ato de assinatura dos contratos destas entidades com o FDS.

Os recursos são arrecadados na Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos, e se destinam à Rede Arquidiocesana de Curitiba: grupos organizados (institucionalizados), associações, comunidades, paróquias, pastorais arquidiocesanas, organizações sociais, movimentos populares, fóruns, redes e entidades.

o evento contou com as presenças do arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti e do padre e coordenador do Fundo Diocesano, José Aparecido Pinto.

A lista dos projetos aprovados pelo Conselho Gestor do Fundo está disponível nos sites da arquidiocese: www.arquidiocesedecuritiba.com.br e da Ação Social do Paraná: www.asp.org.br.

Fundo Diocesano de Solidariedade

Surgiu em 1998, quando a CNBB decidiu unir a Campanha da Fraternidade à Campanha permanente de Solidariedade e realizar a Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos.

Com as normas estabelecidas, 60% dos recursos arrecadados ficam na diocese e constituem o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS),administrado por um Conselho Gestor Diocesano; enquanto que 40% são depositados pela diocese em uma conta corrente especifica e constituem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), administrado pela Cáritas Brasileira, sob a orientação do Conselho Gestor Nacional.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This