Arquidiocese de Fortaleza prepara abertura do Ano Catequético 2009

“Catequese, Caminho para o Discipulado e a Missão”. Com este tema, a Igreja de todo o Brasil celebra o Ano Catequético Nacional, iniciativa que foi aprovada na 44ª Assembleia Geral da CNBB em 2006.

Na arquidiocese de Fortaleza (CE) a celebração de abertura do Ano Catequético será no próximo dia 15, domingo, às 10h, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, na catedral metropolitana.

Às 7h haverá encontro dos catequistas em três pontos diferentes próximos à catedral, onde serão acolhidos; farão partilha do café da manhã e sairão em caminhada para a catedral.

De acordo com a arquidiocese de Fortaleza, o Ano Catequético objetiva dar um impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado; bem como levar à consciência de que a catequese é uma dimensão de toda a ação evangelizadora da Igreja, e como tal se constitui um processo permanente de educação da fé, por meio de reflexão a partir da experiência dos Discípulos de Emaús.

Informações pelo telefone (85) 3388 8701, ou pelo e-mail: secretariadodepastoral@arquidiocesedefortaleza.org.br

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This