Arquidiocese de Fortaleza promove Jubileu dos Coroinhas

Cerca de cinco mil acólitos e coroinhas da arquidiocese de Fortaleza (CE) participaram da missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, no sábado, dia 1º de agosto. A celebração do Jubileu dos Coroinhas, que aconteceu na Catedral Metropolitana da capital cearense, abriu o Mês Vocacional. Na ocasião, foram arrecadados alimentos para entidades que atuam na promoção humana.

“Somos chamados ao serviço do altar como acólitos e coroinhas para servir a Jesus e à comunhão da comunidade dos irmãos”, disse dom José Antonio Tosi Marques em sua homilia. Para o arcebispo, é necessário às crianças e jovens terem “no coração” a palavra de Jesus e a união de Jesus na comunhão.

“Por fora vestimos uma roupa de festa, não uma veste de encenação teatral que depois se depõe esperando outra apresentação. Quando a tiramos deve permanecer no coração a Palavra de Deus e na nossa vida a união com a família de Deus”, disse dom Tosi, que ainda recordou a história da Igreja particular de Fortaleza, no contexto das festividades do centenário arquidiocesano.

Doações

A organização do Jubileu dos Coroinhas arrecadou mais 500 quilos de alimentos, que foram destinados a entidades que atuam em atividades de promoção humana no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. Na ação, também foram recolhidos materiais de limpeza para o Seminário da arquidiocese.

Arquidiocese de Fortaleza/DivulgaçãoJornada

O Jubileu dos Coroinhas abril a programação arquidiocesana do mês vocacional e serviu como preparação para a Jornada Vocacional, marcada para o dia 30 deste mês. O evento, preparado pela Pastoral Vocacional, acontecerá no colégio Santa Isabel. A programação possui diversas atividades, como a missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, Feira Vocacional e atrações musicais.

“Todas as atividades vocacionais deste mês, como a missa dos coroinhas, encontros vocacionais nas regiões episcopais terão o seu coroamento com a Jornada Vocacional de Fortaleza que chega à sua sexta edição”, destacou o responsável pela Pastoral Vocacional e coordenador geral do encontro com coroinhas e acólitos, padre Rafhael Maciel.

Com informações e foto da arquidiocese de Fortaleza (CE)

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This