Arquidiocese de Fortaleza promove Jubileu dos Religiosos

Evento marca encerramento do Ano da Vida Consagrada na Igreja local

No próximo dia 2 de fevereiro acontece, na arquidiocese de Fortaleza (CE), o Jubileu dos Consagrados no Ano da Misericórdia. Em carta enviada aos religiosos da capital cearense, o arcebispo metropolitano, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, convidou congregações religiosas masculinas e femininas e os fiéis ligados aos respectivos carismas, “principalmente os jovens”.

A Igreja celebra em 2 de fevereiro o Dia da Vida Consagrada. Na mesma data será encerrado o Ano da Vida Consagrada, aberto em novembro de 2014 pelo papa Francisco. “Agora, na graça do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, desejamos celebrar, também em sintonia com a Igreja em todo o mundo, o Jubileu da Misericórdia dos Religiosos na Solenidade da Apresentação do Senhor”, convidou dom José Antonio.

A programação terá início às 8 horas, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o arcebispo, será um momento para confraternização de todos os religiosos e religiosas “como testemunho luminoso do Amor de Deus no reencantamento do seguimento de Jesus – testemunho vivo no Ano da Misericórdia, nas graças de suas indulgências”.

Ano da Vida Consagrada

“Evangelho, profecia e esperança. Vida Consagrada na Igreja hoje” foi o lema escolhido para o Ano da Vida Consagrada. Em vídeo-mensagem divulgado na época da abertura do jubileu, o papa Francisco desejou que fosse para os religiosos “uma ocasião para que todos os membros do povo de Deus agradeçam o Senhor pelo dom da vida consagrada, valorizando-a de maneira conveniente”.

Desde dezembro de 2014 foram promovidos vários eventos pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, além de iniciativas por parte da União dos Superiores Gerais e das Igrejas particulares.

Com informações e fotografia da arquidiocese de Fortaleza (CE).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This