Arquidiocese de Goiânia inaugura Centro Vocacional João Paulo II

Uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia Dom Washington Cruz marcou a inauguração do Centro Vocacional Arquidiocesano Beato João Paulo II. O evento, que ocorreu no último dia 15 de janeiro, foi acompanhado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Waldemar Passini, e pelos nove jovens que serão acolhidos no local, por seus familiares e amigos.

Os novos seminaristas tem entre 14 e 17 anos e vem de diferentes paróquias da Arquidiocese. Eles irão concluir o ensino médio em um colégio da capital e no centro vocacional receberão a formação preparatória de estudos e oração rumo ao sacerdócio. O responsável pela nova casa de formação será o Padre Luiz Henrique Brandão de Figueiredo, que chegará a Goiânia no final do mês depois de uma temporada de estudos em Roma. Até lá, o formador do Seminário Propedêutico Santa Cruz, Padre José Luiz da Silva, acompanhará estes jovens.

De acordo com Dom Waldemar, o Centro Vocacional já era um espaço de acolhimento de diversos jovens em encontros especiais, mas que a partir de agora passa a ter um grupo que vai residir no local. A intenção é proporcionar um aprofundamento da experiência do discipulado. “Desta forma, poderão crescer numa resposta livre, positiva e integral ao chamado do Senhor”, afirma o bispo. Para ele, o novo projeto é sinal da esperança da Arquidiocese na nova evangelização. “Depositamos uma grande esperança que no futuro nossa Igreja tenha numerosos padres, que de mãos dadas aos diáconos, religiosos, religiosas e leigos, possam promover a nova evangelização na Arquidiocese”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This