Arquidiocese de Maceió realiza missa pela paz

O arcebispo metropolitano de Maceió (AL), dom Antônio Muniz Fernandes, celebrará missa pela paz, amanhã, 27, às 19h, na catedral metropolitana. Após o Estado ter apresentado o maior índice de violência do país, paróquias e seus agentes de pastorais estão articulando ações que promovam a paz.

De acordo com dom Antônio, a intenção da missa é fortalecer a cultura de paz na cidade. “Queremos que Maceió se torne uma cidade de paz, como em décadas passadas, onde os jovens não sejam mais assassinados, não haja mais corrupção e as políticas públicas de combate à violência sejam eficientes e eficazes”, disse o arcebispo.

Ainda segundo dom Antônio, a estatística que aponta Maceió como a quinta cidade mais violenta do mundo é considerada preocupante. “Por isso, se as autoridades competentes comparecerem a este evento nos reuniremos, após a missa, a fim de discutirmos mecanismos que promovam a paz e reduzam estes números”, destacou.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This