Arquidiocese de Maceió sedia o Encontro Regional de Universidades Renovadas do Nordeste

Entre os dias 23 a 26 próximos, a arquidiocese de Maceió sediará o Encontro Regional de Universidades Renovadas do Nordeste, (ERUR – NE), com o tema “Por causa de Tua palavra, lançaremos as redes” (Lc 5, 5) e o lema “Universitários e Profissionais: “Desbravai novos campos”. (cf. Jr 4, 3). O encontro é promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR), da Renovação Carismática Católica do Brasil, e “tem por primeiro objetivo, congregar todas as expressões acadêmicas e profissionais para um diálogo evangelizador-científico no âmago da fé e razão”, afirma o seminarista Luiz Antônio de A. Guimarães, assessor de comunicação do ERUR – NE.

Esta edição do ERUR terá como palco a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus Maceió, constando na programação missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, orações, mesas temáticas, workshops, oficinas e uma noite cultural, tipicamente nordestina. Dentre os assuntos das mesas temáticas, oficinas e workshops ressaltem-se: “Violência contra a criança e a mulher”; “A problemática do uso de drogas para a sociedade”; “Promoção da cultura de paz”, “Evangelização nas redes sociais”; “O Sonho: Universidades Renovadas!”; “Profissionais do Reino: anunciando a Palavra de Deus no mundo do trabalho”; GOU (Grupo de Oração Universitário): lugar da graça!”e muito mais.

O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, e os bispos de Penedo, dom Valério Breda; e de Palmeira dos Índios, dom Dulcênio Fontes de Matos, já confirmaram as suas presenças. Além deles, o cônego Walfran Fonseca, diretor espiritual do MUR-Alagoas; Fernando Galvani, precursor do MUR-Brasil; Felippe Nery, coordenador nacional do MUR-Brasil; Witamar Agostinho, coordenador regional do MUR-Nordeste; João Paulo Silva, coordenador do Grupo de Profissionais e Partilha do Nordeste; doutora Ana Dayse Rezende Dorea, reitora da UFAL; professor Gerson Odilon; professor Luiz Carlos Santos, dentre muitas outras lideranças religiosas e profissionais, também prestigiarão o evento.

A inscrição para o encontro custa R$ 50,00 até o dia 10, o que dá direito à participação, hospedagem e alimentação, e pode ser feita através do site do ERUR-NE. Para mais informações, acessar:  http: //erur-ne2011.universidadesrenovadas.com ou (82) 3336-5454.

Aos participantes será assegurado um certificado de 30h expedido pela Universidade Federal de Alagoas.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This