Arquidiocese de Mariana realizará seminário sobre Meio Ambiente

Evento reunirá todas as dioceses que compõem a Bacia do Rio Doce

Com o tema “Bacia do Rio Doce, nossa casa comum: corresponsabilidade de todos frente à vida ameaçada”, a Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana realizará seminário, de 4 a 6 de março. O evento, que é acolhido pela arquidiocese de Mariana, reunirá os representantes das dioceses da Bacia e lideranças ligadas às questões do meio ambiente, no Colégio Providência, em Mariana (MG).

Segundo o assessor da dimensão sociopolítica da arquidiocese de Mariana, padre Marcelo Santiago, o seminário tem como objetivo fazer uma conjuntura após o rompimento da barragem de Fundão e seus desdobramentos. “Pretendemos aprofundar os conhecimentos sobre as leis que regem as atividades minerais no Brasil e estabelecer uma discussão sobre a bacia do Rio Doce que queremos”, explica.

Para a militante do Movimento por Atingidos por Barragem (MAB), que também está colaborando com as questões que serão debatidas no seminário, Letícia Oliveira, o momento é importante para pensar e analisar as ações dos atingidos junto às dioceses. “Poderemos pensar em ações conjuntas. O MAB vem para fortalecer o processo”, afirmou.

Informações podem sem obtidas por meio do telefone: (31) 3557-3167.

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This