Arquidiocese de Natal comemora Dia Mundial das Comunicações

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal está com tudo organizado para a comemoração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que começa amanhã, dia 16. Ontem, nas paróquias, as equipes da Pastoral da Comunicação ( Pascom)  iniciaram o Tríduo da Comunicação, com várias atividades: feira pastoral, shows, palestras, mesas redondas, exibição de filmes e a “missa da comunicação”.

Em nível arquidiocesano, a Pascom promoverá uma mesa redonda, hoje, de  9 às 12 horas, no auditório da Livraria Paulinas, no centro de Natal. O tema “A comunicação que temos e a comunicação que queremos” será abordado pelo professor do Departamento de Comunicação da UFRN, jornalista Juciano Lacerda, e pelo mestre em Estudos da Linguagem e ex-coordenador da Pascom, na arquidiocese de Natal, Francisco Morais. A atividade é aberta ao público, com entrada gratuita.

Na segunda-feira, 17, a coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação e  a turma do 3º ano do Curso de Teologia do Seminário Arquidiocesano promoverão, também, uma mesa redonda, “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação a serviço da Palavra”, mesmo tema da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações. O evento acontecerá a partir das 19h30, no auditório do Seminário de São Pedro e é destinado apenas aos seminaristas. Os palestrantes serão o assistente eclesiástico da Pascom, na arquidiocese de Natal, padre Edilson Soares Nobre; o professor da UFRN, Juciano Lacerda, e o diretor do Jornal de Hoje, jornalista Marcos Aurélio de Sá.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This