Arquidiocese de Olinda e Recife realiza seminário de comunicação

A Comissão de Educação, Cultura e Comunicação Social da arquidiocese de Olinda e Recife em parceira com as Irmãs Paulinas vai realizar, nos dias 23 e 24 deste mês, o I Seminário Arquidiocesano de Comunicação. A assessora do Setor de Comunicação Social, da CNBB, irmã Élide Fogolari será a palestrante do encontro que tem como tema: “Novas fronteiras da Pastoral da Comunicação diretrizes e propostas de atuação”.

O objetivo do seminário é discutir e capacitar religiosos e leigos para atuarem na comunicação interna em suas igrejas. Para isso, além da palestra, que será na abertura do evento haverá, no sábado, oficinas de Produção de Programas Radiofônicos, Comunicação e Liturgia, Jornal Impresso e Internet. “Será um momento rico de discussão e muito aprendizado. Queremos, com esse seminário, melhorar a comunicação das nossas paróquias e capelas, propiciando uma verdadeira rede de informações onde todos possam ter ciência das notícias de toda arquidiocese”, afirmou o presidente da Comissão, padre Luciano Brito. “No final do Seminário será apresentado um novo plano de comunicação para a Igreja de Olinda e Recife”, acrescentou ele.

Para participar os interessados precisam fazer a inscrição na Cúria Metropolitana ou na Livraria Paulinas pagando uma taxa de R$20 que dará direito ao material, lanches e almoço. Se preferirem podem imprimir a ficha de inscrição no site da arquidiocese de Olinda e Recife (http://www.arquidioceseolindarecife.org.br) e pagar em um dos locais indicados.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/04 – 19h às 21h30 – Conferência de Abertura – com o tema: “NOVAS FRONTEIRAS DA PASTORAL DE COMUNICAÇÃO: DIRETRIZES E PROPOSTAS DE ATUAÇÃO”, Irmã Élide Fogolari ( Paulina, responsável pelo Setor de Comunicação da CNBB – Brasília/DF

Dia 24/04 –  8h às 15h – Oficinas – Jornal Impresso; Comunicação e Liturgia, Produção de Programas Radiofônicos e Internet.

Dia 24/04 – 15h às 16h – Encerramento dos trabalhos e Plenária, com os novos planos de ação da Pastoral de Comunicação na Arquidiocese de Olinda e Recife.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This