Arquidiocese de Salvador ganha novos padres

Novos sacerdotes fortalecerão a ação evangelizadora do clero de Salvador. No dia 11 de agosto, os diáconos Adilson Silva, Danilo Sales, Josuel Jesus, Jânio Reis e Hermano Conceição recebem – por meio do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger –, a Ordenação Presbiteral, sacramento de total entrega e serviço a Deus. A cerimônia ocorre, às 9h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (Colégio Antônio Vieira – Garcia).

Foram oito anos de estudo e dedicação ao Seminário São João Maria Vianney, onde houve uma preparação intelectual, comunitária, pastoral e missionária. Para o diácono Jânio Reis, a cerimônia é a concretização de um sonho. “Depois de ter passado por uma grande experiência de aprendizagem no seminário, espero viver e comemorar esse dia como o dia mais importante da minha vida, junto com a minha família e todos que de maneira especial fizeram parte dessa conquista”, destaca.

Da mesma forma, o diácono Adilson Silva revela que se sente mais amadurecido e preparado para dedicar sua vida ao sacerdócio. Segundo ele, esse é apenas o começo de uma longa jornada. “Sinto que estou prestes a ser derramado em libação, como sacrifício agradável a Deus. Deste modo, a Ordenação não é um ponto de chegada, mas sim, um ponto de partida, pois, ao recebermos o ministério, uma grande missão espera a ser por nós realizada”, afirma.

A cerimônia conta com a presença dos bispos auxiliares e de presbíteros do clero arquidiocesano, além de familiares, amigos e pessoas que acompanharam a trajetória dos diáconos. A poucos dias da Ordenação, Danilo Sales se mostra ansioso para se dedicar à sua vocação. “As minhas expectativas são as de testemunhar a vida de Cristo na vida dos homens e mulheres que anseiam por esse Deus tão grandioso e tão humilde que, através da minha pequenez, se fará presente na Eucaristia todas as vezes que eu presidir a Santa Missa”, conta.

Vocação Sacerdotal

Um chamado para que os escolhidos se dediquem a continuar a ação de Cristo e semear a Palavra de Deus. Essa é a missão para a qual os diáconos serão enviados. De acordo com o diácono Adilson Silva, a sua vocação foi despertada dentro de sua comunidade, para a qual ele prestou serviços em algumas pastorais.
“A partir dessa experiência senti que Deus me chamava para um compromisso ainda maior em sua Igreja, ou seja, a seguir Jesus mais de perto através de uma doação total a Ele.”, lembra.

De maneira semelhante, o diácono Danilo Sales diz que a vontade de ser um sacerdote se revelou desde cedo e que o chamado veio através de uma missão de seminaristas em sua paróquia de origem.

“O seminarista Jurandir, hoje Pe. Juradir Paz, me falou muito de Deus e também sobre a vocação sacerdotal, isso foi o essencial para eu poder seguir o chamado de Deus e da Igreja, que ainda hoje continua necessitando de operários para a messe”, revela.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This