Arquidiocese de Salvador recebe mais de 3 mil peregrinos para a Semana Missionária

O bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador e coordenador da Comissão para os Assuntos da JMJ e Semana Missionária na capital baiana, dom Gilson Andrade da Silva, afirmou durante coletiva de imprensa realizada na da segunda-feira, dia 15 de julho, que a Semana Missionária possibilita aos soteropolitanos e aos jovens estrangeiros vivenciar ainda mais a fé. “Passarão por Salvador pouco mais de três mil jovens. A Semana Missionária será um intercâmbio muito grande, já que eles ficarão nas casas de outros jovens”, disse.

De acordo com o bispo, a preparação para a Semana Missionária, bem como a ida de jovens soteropolitanos para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, teve início em maio de 2012. “Nós realizamos encontros de formação e oração com toda essa juventude; e vamos levar mais de dois mil jovens de Salvador para a Jornada”, afirmou. Outro ponto enfatizado por dom Gilson foi à participação dos voluntários ao longo do ano. “Sem o trabalho dos voluntários nós não conseguiríamos fazer nada”, assegurou.

A Semana Missionária conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, que distribuirá mil cartões de passagem nos ônibus (Salvador Card) aos peregrinos estrangeiros, o transporte do aeroporto às paróquias, 30 banheiros químicos, liberação e iluminação da Praça Castro Alves; da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que disponibilizará 20 guias turísticos bilíngues, além de ser responsável pelo palco e o som da Missa de encerramento, no dia 20; e da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) que distribuirá 2.500 kits aos jovens (mochila tira-colo, boné, bloco de anotações e squeeze).

Tags:

leia também