Arquidiocese de São Paulo entrega premiação a pessoas e entidades

A arquidiocese de São Paulo (SP) realiza nesta terça-feira, dia 25, a cerimônia de entrega da medalha “São Paulo Apóstolo”. A premiação corresponde ao reconhecimento da mitra arquidiocesana e presta homenagem a pessoas ou instituições que se destacaram por sua contribuição na vida e na missão da Igreja, no âmbito da própria arquidiocese. O evento ocorrerá no auditório do Mosteiro de São Bento.

A medalha

O prêmio, que será entregue junto com um diploma, traz, em uma de suas faces, a efígie do apóstolo São Paulo, Patrono da arquidiocese. A outra face é ilustrada com a vista frontal da catedral metropolitana.

Os objetivos da premiação visam valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na arquidiocese. Os premiados são pessoas que se destacaram nas dimensões do testemunho laical; do serviço sacerdotal; da ação caritativa e de promoção humana; da ação missionária; de inovação na metodologia pastoral; da educação cristã; e da defesa e promoção da vida e da dignidade humana.

Também serão condecoradas entidades e instituições que se destacaram, de acordo com a arquidiocese, pelo testemunho cristão nas áreas de cultura, comunicação e serviço social.

Premiados

Receberão a medalha São Paulo Apóstolo:

Testemunho laical: Luíza Erundina
Serviço sacerdotal: cônego Luis Geraldo Amaral Mello
Ação caritativa e de promoção humana:  Dalmo Dallari
Ação missionária: padre Patrick Clarke
Inovação na metodologia pastoral: padre Andrés Gustavo Marengo
Educação cristã: professor Luiz Antônio Souza Amaral
Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas: padre Júlio Renato Lancellotti

Entidades e instituições

Cultura: Coro Luther King
Comunicação: Rádio Jovem Pan, programa “O Sermão da Paixão segundo a Jovem Pan”
Serviço social: Amparo Maternal

Tags:

leia também