Arquidiocese de Vitória faz encontro para se comunicar em rede

Para melhorar a comunicação entre os veículos que já existem na arquidiocese de Vitória (ES) e até criar uma unidade entre os que podem vir a surgir nas paróquias será realizado neste sábado, dia 19, o 1º Encontro de Comunicadores Católicos.

Das 8h30 às 16h30, estudiosos da Comunicação e trabalhadores da área na arquidiocese estarão reunidos no Colégio Agostiniano, no Centro de Vitória, para refletir sobre o tema “Comunicação em rede”.

“A arquidiocese tem revista, jornal, site, blog, e pessoas diferentes produzem esses veículos. A intenção, com o encontro, é que elas se conheçam melhor e trabalhem em rede”, explica Maria da Luz Fernandes, assessora de Comunicação da arquidiocese de Vitória.

O arcebispo, dom Luiz Mancilha Vilela, abrirá a reunião. Depois, será apresentada a mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 20 de maio. “É uma mensagem sobre silêncio e palavra, sobre a importância de ouvir e falar”, acrescenta Maria da Luz.

Depois, o professor da Universidade Federal do Paraná e mestre em Comunicação, Elson Faxina, falará sobre o tema central do encontro, e o professor doutor em Comunicação, Edgar Rebouças, apresentará sua análise sobre os meios de comunicação da arquidiocese.

Haverá ainda oficinas sobre notícias em: jornal, mural, redes sociais e blogs. Podem participar todos os que trabalham com comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.aves.org.br, e taxa custa R$ 20,00.

E no dia seguinte, domingo, haverá uma celebração eucarística para os comunicadores, na Catedral de Vitória, na Cidade Alta. Será presidida por dom Luiz, a partir das 18h, e contará com um momento para bênção dos objetos de trabalho desses profissionais.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This