Arquidiocese do Rio de Janeiro e Cáritas lançam campanha para ajudar desabrigados pelas chuvas

O ano de 2009 terminou com uma forte chuva, que atingiu várias regiões do Brasil. No Rio de Janeiro, muitas pessoas morreram e milhares de famílias ficaram desabrigadas. Neste momento, a solidariedade do povo carioca é manifestada.

A Cáritas do Rio de Janeiro iniciou, em dezembro, uma Campanha para apoiar as vítimas das enchentes, principalmente aos necessitados de Angra dos Reis (RJ).

As paróquias das áreas atingidas também se mobilizaram. Em Quintino, região mais atingida pela chuva no estado, a paróquia São Jorge está recebendo nas capelas as pessoas desabrigadas e ajudando mais de vinte famílias. O padre Marcelino Modelski, em reunião com a Prefeitura, conseguiu apoio para os desabrigados. Ontem, dia 6, houve uma celebração em memória as vítimas das enchentes que assolam o Rio de Janeiro.

O Vigário Episcopal para a Caridade Social, padre Manuel Manangão, explicou que é muito importante fazer as doações. “Muitas vezes só quem está trabalhando é que sabe o que as famílias atingidas pela chuva necessitam. Claro que toda ajuda é importante, e quem quiser doar roupas e alimentos pode entregar no subsolo da Catedral”, afirmou.

O endereço para doações é: Avenida República do Chile, número 245, no Centro.

Outras informações acesse o site da arquidiocese do Rio de Janeiro: www.arquidiocese.org.br

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This