Arquidioceses do Brasil se mobilizam na ajuda aos desabrigados de Pernambuco e Alagoas

A arquidiocese da Paraíba (PB), solidária aos desabrigados pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas, está apoiando a campanha lançada pela diocese de Campina Grande (PB) e, a partir desta segunda-feira, 28, começa a receber donativos, na Cúria Metropolitana, ao lado da igreja do Carmo, na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa. Os donativos (alimentos, água, roupas, calçados e móveis) podem ser entregues das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Segundo o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, “todos devem se unir nessa corrente solidária e fraterna em prol dos irmãos necessitados de Pernambuco e Alagoas”.

Maceió

Neste mesmo ideal, o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, emitiu uma nota de solidariedade as pessoas atingidas pelas enchentes. “Sensibilizados com os últimos acontecimentos que destruíram boa parte de nosso estado de Alagoas, nos irmanamos com a Cáritas e a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste II, para mostrarmos o rosto da Igreja de Maceió: “Missionária e Samaritana”, em meio aos irmãos flagelados, atingidos pelas fortes chuvas que devastaram nossa região”, destacou dom Antônio, em um dos trechos da nota.

A população de Maceió pode fazer suas doações, e a arquidiocese disponibilizou uma conta bancária para receber essas doações. Banco Real, agência 1538, conta 4.094750 – 6. No caso de alimentos, roupas e remédios, a Igreja de São Gonçalo continuará aberta para a arrecadação. “Agradeço de modo particular aos fiéis desta Arquidiocese pela generosidade e espírito fraterno, que despertou o coração de muitos a este gesto de Igreja que nos faz viver o ideal do Evangelho de Jesus Cristo: A partilha como gesto concreto do amor”, destacou dom Antônio.

Aparecida

O arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno, também emitiu uma nota de apoio as vítimas das chuvas no Nordeste. “Como todos sabem, as chuvas da última semana colocaram várias cidades destes estados (Pernambuco e Alagoas) em situação de extrema emergência. Há dezenas de mortos e centenas de pessoas desaparecidas e desalojadas. Além das nossas orações, é importante, neste momento, um gesto concreto de solidariedade em favor dos nossos irmãos nordestinos.

A arquidiocese de Aparecida também disponibilizou uma conta bancárias para arrecadação de doações. Banco do Brasil, Agência 3505-X, Conta Corrente 5821-1.

Bahia

“A dor e a tristeza do povo alagoano e pernambucano, vítima nestes dias de inesperadas e devastadoras enchentes, se fazem dor e tristeza no coração de todos nós”. Esta é a frase de abertura da carta em que o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo anuncia a campanha da arquidiocese em favor das vítimas das chuvas no nordeste brasileiro.

Uma conta no Banco do Brasil foi especialmente aberta pela arquidiocese e os valores arrecadados serão destinados as dioceses atingidas pelas chuvas. No documento, o cardeal ainda expressa o sentimento de solidariedade com as pessoas desabrigadas, com as famílias que choram os mortos e aquelas que não sabem o destino dos que foram levados pelas águas.

Os dados bancários para as doações são:
Banco do Brasil
Conta nº 20231-2
Agência 3458-4

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This