Regional Nordeste 3 lança subsídio especial para a celebrar o mês dedicado a Nossa Senhora

O subsídio é dividido em quatro encontros para serem trabalhados nas comunidades

As 25 dioceses que compõem o Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já têm à sua disposição o subsídio criado no contexto do Ano Nacional Mariano para os encontros que acontecerão nas comunidades durante o mês de maio, dedicado, tradicionalmente, a Nossa Senhora.

O texto foi especialmente preparado para as Dioceses da Bahia e do Sergipe e convida a conhecer o lugar de Maria na vida de Cristo, da Igreja e na História da Salvação; bem como agradecer a Deus pela grande devoção à Virgem Aparecida que existe em nosso país.

“Este Subsídio para o Ano Mariano quer ajudar as pessoas individualmente, as famílias, os grupos bíblicos, as CEBs, as pastorais, os movimentos etc. a celebrar, fazer memória e agradecer a Deus pela presença entre nós de uma pequena imagem, rica de simbolismos – imagem que nos lembra aquela que, apontando Jesus, disse aos servidores de Caná: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser!’”, escreveu o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

O subsídio é dividido em quatro encontros, com os temas “Deus escolhe ter uma Mãe”, “Deus envolve a mulher no seu projeto de amor”, “Deus faz de Maria Mãe da Humanidade”, “Deus oferece ao Brasil sua própria Mãe”.

O material pode ser adquirido, sobretudo pelas paróquias da Arquidiocese de São Salvador, na sede da CNBB Regional NE3, localizada na Cúria Bom Pastor (avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia).

Rezemos pelos bons frutos desses encontros e do Ano Nacional Mariano: “Mãe Aparecida, fique à vontade. A casa é sua!”.

Com informações da Ascom do Regional Nordeste 3