Arte e Guia para o Mês Missionário Extraordinário são lançados

Arte que será impressa no material do Mês Missionário Extraordinário, de outubro de 2019.

Na 36ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional que aconteceu na sede das Pontifícias Obras Missionárias, de 4 a 7 de abril, o bispo de Chapecó (SC), dom Odelir José Magri, coordenador do Grupo de Trabalho do Mês Missionário Extraordinário 2019, falou sobre o lançamento, em parceria com a Edições da CNBB, do Guia para o Mês Missionário Extraordinário.

Segundo o bispo, o guia pretende ser um instrumento de ajuda para que a Igreja no Brasil possa se preparar para viver o mês missionário com orientações e sugestões de ações nacionais, regionais, diocesanas, paroquiais e comunitárias. Dom Odelir destaca que o Guia busca dinamizar a vivência do mês missionário como um sentido eclesial que buscará envolver todas as forças da Igreja.

Outro material lançado foi a arte oficial da Campanha Missionária deste ano. Em vídeo (abaixo), o padre Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) apresenta a arte oficial da Campanha Missionária escolhida como a marca dos diversos materiais gráficos que serão distribuídos em todo o país para motivar o Mês Missionário Extraordinário, a ser celebrado em outubro deste ano.

A arte foi apresentada, em primeira mão, aos participantes da 36ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional, que estiveram reunidos na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília (DF), de 4 a 7 de abril.  Segundo o padre, a arte faz menção ao tema do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

O religioso destaca que a missão é uma dimensão eclesial que é tarefa de todos. “Este tema quer nos lembrar que todo o batizado é missionário. A cruz representada nesta arte, está encarnada na realidade do povo, e nos mostra que a missão nasce do mistério pascal”, explicou o diretor.

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionári, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão Especial para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Todos os itens da Campanha Missionária serão enviados no final do mês de junho a todas as dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.

Share This