Assembleia do CNLB debate “Vida no planeta”

“Leigos e leigas, discípulos e missionários de Cristo, comprometidos com a Vida no Planeta”. Este foi o tema da 30ª Assembleia do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), reunida no último final de semana, dias 23 a 26, em Belo Horizonte (MG). Participaram da reunião 150 pessoas, vindas das 17 Regionais da CNBB, incluindo representantes de movimentos religiosos, pastorais, associações leigas e entidades filiadas ao CNLB.

Estiveram presentes, ainda, o presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB e bispo de Araçuaí (MG), dom Severino Clasen; o presidente da Comissão para o Laicato do Regional Leste 2 e bispo diocesano de Patos de Minas (MG), dom Cláudio Nóri Sturm; o bispo emérito de Foz do Iguaçu (PR), dom Laurindo Guizzardi, e o bispo emérito de Catanduva (SP), dom Celso Queiroz.

Além de discutir a competência do CNLB, a 30ª Assembleia ofereceu momentos de partilha sobre os avanços e dificuldades da caminhada dos leigos e leigos na Igreja e na sociedade, com assessoria do padre Alfredo Gonçalves, conhecido como padre Alfredinho. Ele destacou pontos sobre a identidade da Igreja e a importância do laicato na atual conjuntura eclesial.

A assembleia terminou com uma peregrinação dos participantes ao Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade e missa presidida pelo bispo emérito de Catanduva (SP), dom Antônio Celso de Queirós.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This