Assembleia do CNLB Regional NE 3 escolhe nova presidência

 

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), realizou a sua 17ª Assembleia Geral Ordinária e eletiva nos dias 16

a 18, em Vitória da Conquista (BA). O tema da Assembleia foi “Somos herdeiros de uma caminhada”, e participaram leigos de 10 dioceses, além dos membros do Movimento de Cursilho do Regional.

 

Assembleia do CNLB Regional NE 3 escolhe nova presidência

O evento foi marcado pela eleição da nova presidência, que foi assim escolhida: Antonio Carlos Sousa Rodrigues (presidente); Francisco José dos Santos (vice-presidente); Gleude Moura Rocha Couto (secretaria geral); Maria das Graças Pereira Mendes (secretária adjunta); Sergio Augusto da S. Santana (tesoureiro) e Marcio Oliveira D’Esquivell (tesoureiro adjunto). O Conselho Fiscal foi composto por: Wilma Souza Almeida; Valdirene Jardim dos Santos e Normilda Santos Fonseca (titulares); Eliana Nicanor Said e Agnaldo José dos Santos (suplentes).

O ex-presidente Luciano Lima agradeceu o apoio de todos pelo trabalho realizado no último triênio (2006 – 2009) e simbolicamente entregou uma muda de “Ipê de jardim” a cada Conselho Diocesano e a nova presidência como compromisso de fazer florir e dar frutos a longa caminhada do CNLB do Brasil e do Regional.

A Assembleia contou com a participação do professor Geraldo Aguiar, que é assessor do Setor Leigos da CNBB. Participou também, o arcebispo de Vitória da Conquista, dom Luis Gonzaga Silva Pepeu, que presidiu a Eucaristia e dom Mauro Montagnolli, bispo referencial para o laicato do Regional. Sofia Cardoso representou a presidência do Nacional.

Tags:

leia também