Assembleia do Regional Sul 1 debate Missão Continental

Começou nesta sexta-feira, 15, a 32ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo). Mais de 200 pessoas participam do encontro na Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici, município de Indaiatuba (SP). São bispos, leigos, padres e representantes de pastorais, movimentos e organismos vinculados com o Regional Sul 1, que refletem até domingo, 17, o tema «Processo e Método Operativo da Missão Continental no Regional Sul 1».

A celebração de abertura foi  presidida pelo presidente do Regional e bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp. Já a abertura dos trabalhos foi feita pelo secretário do Regional e bispo de Mogi das Cruzes (SP), dom Airton José dos Santos.

Uma das primeiras atividades foi a apresentação da organização da Missão Continental no Brasil e no Regional Sul 1 feita pelo coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) , Robson Ferreira.

As atividades do primeiro dia da assembleia terminaram com a apresentação dos trabalhos missionários desenvolvidos pelas dioceses das oito sub-regiões pastorais do Regional (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II, Sorocaba).

Na manhã de hoje, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer fez uma reflexão em torno do tema central da assembleia. Está previsto na noite deste segundo dia, o lançamento do livro Dom Luciano, especial dom de Deus, de Margarida Drumond de Assis.

CNBB/Sul 1

Foto: Milton Figueiredo

Tags:

leia também