Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia CF-2011

Nesta terça-feira, 22, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou a Campanha Fraternidade 2011, “Fraternidade e Vida no Planeta”.

O evento, proposto pela deputada Marisa Formolo (PT), contou com a presença do arcebispo e o auxiliar de Porto Alegre, respectivamente, dom Dadeus Grings e dom Alessandro Rufinoni; o bispo do Rio Grande, dom José Mário Stroeher; o bispo de Bagé, dom Gílio Felício; o de Cruz Alta, dom Frederico Heimler e o secretário executivo do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), padre Tarcísio Rech.

sul_cfA requerente do ato, Marisa Formolo, parabenizou a CNBB pela escolha do tema da CF-2011. Também se manifestaram vários parlamentares de diversos partidos. Formoso, durante seu pronunciamento, ressaltou a importância de se atentar para os grandes temas da proteção ambiental. Entre as temáticas levantadas pela deputada estão os meios de produção, as mudanças climáticas, a economia verde, o investimento em fontes de energia renováveis, e o desenvolvimento sustentável. Destacou também as questões referentes ao cuidado com a água.

Para o secretário do Regional, padre Tarcísio, “a homenagem foi uma maneira de fazer com que a Campanha da Fraternidade ultrapasse as fronteiras do estritamente eclesial, indo assim até a sociedade para que aconteça a reflexão e debate sobre a temática”.

No encerramento, a o Regional Sul 3 foi homenageado pelo trabalho em defesa do meio ambiente com uma placa do parlamento gaúcho.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This