Assembleia Regional de Pastoral

O Conselho Regional de Pastoral do Oeste 1 (Mato Grosso do Sul), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB esteve reunido nesta terça-feira, 12 de março, no Instituto Teológico João Paulo II, em Campo Grande para dar encaminhamentos sobre a ação pastoral em vista da 5ª Semana Social Brasileira. Durante o encontro os presentes debateram sobre as atividades das Pastorais Sociais, a atuação das mesmas nas Dioceses do Regional. Dom Antonino Magliore (bispo de Coxim), abriu os trabalhos destacando a situação do Regional, em seguida o deputado Pedro Kemp foi convidado a apresentar a analise da situação social, política e econômica do Estado.

Ao falar sobre a questão econômica de nosso país, Dom Antonino destacou sua preocupação com a economia: “Comparar o Brasil com a economia de outros países não é algo positivo, pois se hoje eles estão em recessão muito se deve ao consumismo, consumismo o qual o nosso Governo vem apoiando, fico preocupado, pois daqui a 20 anos ou mais podemos passar pelos mesmos problemas”.

Os coordenadores regionais de pastoral fizeram uma breve explanação dos trabalhos realizados por cada uma e como elas estão trabalhando a Semana Social em suas Dioceses. A Semana Social Brasileira é promovida pela CNBB e coordenadas pelas Pastorais Sociais e será realizada em setembro deste ano.

Tags:

leia também