Bispo da nova diocese de Salgueiro será ordenado em setembro

Foi marcada para 17 de setembro a ordenação episcopal do monsenhor Magnus Henrique Lopes, nomeado bispo da recém-criada diocese de Salgueiro, no estado do Pernambuco. A cerimônia será às 19 horas, na catedral da arquidiocese de Natal (RN).

A instalação canônica da nova diocese será no dia 12 de outubro, às 16h, quando será dada posse ao seu primeiro bispo. Mons. Magnus escolheu como lema episcopal um versículo da carta de São Paulo aos Filipenses: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Guardião e ecônomo do Convento Santo Antônio, em Natal, mons. Magnus, que é franciscano capuchino, foi nomeado pelo papa Bento XVI como primeiro bispo da nova diocese de Salgueiro no dia 16 de junho.

A diocese de Salgueiro foi desmembrada das dioceses de Petrolina e de Floresta, ambas no estado de Pernambuco. Será composta pelos seguintes municípios: Salgueiro, Verdejante, Cedro, Serrita, Terra Nova, Parnamirim, Granito, Moreilândia, Exu, Bodocó, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina e Cabroró.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This