Bispo de Amparo (SP) ministra palestra sobre o Documento 100 da CNBB

O Documento 100 da CNBB, “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia”, foi tema de encontro formativo ministrado pelo bispo de Amparo (SP), dom Pedro Carlos Cipolini, no dia 1º de março.

 O evento reuniu presbitéros, seminaristas e leigos das paróquias da diocese, no Centro de Convenções, em Serra Negra. Ao todo, participaram mais de 700 pessoas. Na ocasião, dom Pedro abordou orientações práticas do Documento, que propõe uma reflexão e ações para uma conversão pastoral da paróquia. O texto traz, ainda, análise da realidade paroquial, reflexão histórica e teológica sobre a paróquia, além de pistas de ações que tratam da acolhida e vida fraterna, iniciação à vida cristã, incluindo o funcionamento da paróquia, seus conselhos, organização e manutenção.

“Estamos dando passos para irmos ao encontro dos mais necessitados, levando Jesus até as pessoas e não apenas esperando que elas venham até nós”, disse dom Pedro Cipolini.

CNBB com informações e foto da diocese de Amparo. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This