Bispo de Araçatuba participa do 1º Retiro Diocesano da Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária da diocese Araçatuba (SP), realizou seu 1º retiro, na manhã de domingo, 29, no Centro Diocesano de Pastoral. Abrindo o encontro, padre Valdir Silvestre, assessor da pastoral, acolheu todos participantes.

O bispo de Araçatuba, dom Sérgio Krzywy, fez uma profunda reflexão pastoral por meio de passagens bíblicas e oração.

Em uma das reflexões, feita por Maria Helena, uma das veteranas da pastoral, expressou: “cada vez que vou visitar os encarcerados, sei que encontrarei Jesus em cada um deles. O Cristo sofredor. É esta certeza que me move ir até a cadeia pública, há quase 20 anos, baseada na palavra (Mateus 25, 36) que diz “…pois estava preso e vieste me visitar!”

Depois, divididos em grupos, os agentes puderam conversar sobre os mistérios dolorosos do terço mariano, trazendo-os para a realidade da pastoral nos dias de hoje.

retirodiocesanodapcJá na sala de reuniões, novos grupos foram formados, com o objetivo de dialogarem sobre os pontos que contribuem para a articulação da Pastoral Carcerária na diocese.

Na missa, momento de encerramento do retiro, dom Sérgio parabenizou mais uma vez todos os agentes e afirmou que “é por Cristo que nos empenhamos e nos ajudamos mutuamente. Que sejamos incansáveis no Anúncio da Boa Nova”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This