Bispo de Jales é convocado para mais dois anos no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CDES) é presidido pelo Presidente da República e seus membros são designados por ato formal do Presidente da República por dois anos, com possibilidade de recondução. Dom Demétrio atua junto a este Conselho desde 2010, sendo convidado pelo Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, para outro mandato de dois anos.

O CDES tem o papel de colaborar na formação do juízo político do Governo, como instituição representativa da sociedade. Seu desafio é estabelecer o diálogo entre as diversas representações da sociedade civil a fim de e discutir as políticas públicas e propor as medidas necessárias para alavancar o crescimento do país.

Na composição do Conselho estão presentes trabalhadores, empresários, movimentos sociais, governo e lideranças expressivas de diversos setores. Para nomeação dos integrantes, o Presidente busca combinar a representatividade setorial, abrangência social, densidade política e capacidade para contribuir e repercutir os debates sobre temas fundamentais.

Leia abaixo o telegrama enviado a dom Demétrio:

“Senhor Conselheiro,

Seu empenho e dedicação no avanço dos temas tratados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social foram decisivos para consolidar este espaço de debate franco e com real capacidade de aportar contribuições efetivas na construção de um país mais justo, desenvolvido e democrático.  Nesse sentido, sua recondução como Conselheiro pela Presidenta Dilma Rousseff, no último 15 de junho, constitui o reconhecimento por seus esforços pessoais e foi para mim motivo de especial satisfação. Ressalto minha certeza de que sua relevante experiência continuará a apoiar de forma fundamental os trabalhos desse colegiado e manterá a riqueza dos debates em torno de temas centrais ao desenvolvimento do Brasil. Com a minha admiração e sempre ao seu dispor”,

W. MOREIRA FRANCO
Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This