Bispo discute conjuntura política e econômica com prefeitos e vereadores

O bispo diocesano de Umuarama (PR) dom João Mamede Filho se encontrou no dia 4 de novembro com 40 prefeitos e vereadores da região que compreende a diocese. “Auxiliar na conscientização das lideranças da região para que empreendam transformações positivas no cotidiano das cidades”, foi um dos objetivos do encontro, segundo o bispo.

O prelado falou aos políticos sobre questões atuais como o PIB decrescente em vários países e a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que segundo ele é uma “questão de cidadania”.

Também foi apresentado os assessores do encontro, José Mário Brasiliense Carneiro e Mikael Linder, ambos da Oficina Municipal, Escola de Cidadania e Gestão Pública (SP). A pauta do encontro foi a criação de um projeto de parceria institucional entre a Oficina Municipal e a Associação do Entre-Rios – AMERIOS. Este foi o segundo encontro que a diocese organizou com a equipe da Oficina Municipal. O primeiro foi realizada em março deste ano.

Os assessores deixaram como tarefa para os membros da AMERIOS: planejar para 2012, pelo menos três dias de formação, como possibilidade de continuidade, para se chegar a focar e trabalhar em ações organizadas, planejadas, sugeridas pelo povo e que não excluam ninguém e que realizem o bem-comum na região, dentro de cada município.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This